Edição 86 - 15/06/2004

É HOJE !

Est  em todos os jornais: de acordo com relat¢rio do Tribunal de Contas da UniÆo sobre o primeiro ano de governo PT, a renda m‚dia dos trabalhadores em 2003 foi a pior dos £ltimos dez anos. Inversamente, as tarifas dos servi‡os p£blicos essenciais subiram (em m‚dia) mais de 300% e a carga fiscal passou de 28,6 para 36,7, o que a torna uma das trˆs maiores do mundo.

O relat¢rio constata mais que esse primeiro ano de governo Lula aprofundou desigualdades sociais, foi um prolongamento do de FHC, foi p‚ssimo para os trabalhadores e bom para … o sistema financeiro.

NÆo precis vamos de um relat¢rio do TCU para saber isso. Nossos bolsos esvaziados por anos de nÆo reajuste e seguidas tungas fiscais nos dÆo conta de que o sal rio est  cada vez mais dif¡cil de esticar.

Os trabalhadores de todo o Brasil reclamam, fazem seus protestos (leia ao lado um texto a respeito, de David FalcÆo, Diretor de Rela‡äes Intersindicais do SINAL), reagem a seguidas arbitrariedades e inconstitucionalidades que o governo Lula lhes vem impondo, atrav‚s da corrup‡Æo pol¡tica (veja artigo ilustrativo dessa pr tica nefanda no verso).

Tudo nos leva ao caminho da luta: porque ela ‚ justa, ‚ constitucional, ‚ decente. Temos todos os motivos do mundo para reclamar do comportamento que o governo vem tendo conosco, no que respeita … pauta salarial de 2004.

Vamos hoje torcer pelos nossos representantes, que se encontram em Bras¡lia para a tÆo esperada reuniÆo com os membros do governo indicados para tratar de nossos pleitos. E, amanhÆ, todos …s assembl‚ias, onde serÆo fornecidas as informa‡äes e debatido o futuro do movimento dos servidores do Banco Central.

Os hor rios e locais das assembl‚ias em todo o Brasil j  estÆo no Portal SINAL.  s¢ clicar no nosso "Zepellin". Boa sorte a n¢s todos !

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorOUTRA VITÓRIA JUDICIAL DO SINAL
Matéria seguinteESTADO DE ALERTA