Edição 28 - 20/03/2013

Movimento garante compromisso do Presidente da Câmara e PEC 555/2006 pode ser votada até o início de abril

Com a presença de mais de 1200 pessoas no Auditório Nereu Ramos da Câmara, durante quase toda esta quarta-feira, 20, a pressão para o pedido de urgência na votação da PEC 555/2006, que extingue gradativamente a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas, garantiu a assinatura de 14 líderes na Câmara dos Deputados.

Promovido pelo Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), com ativa participação do Sinal, o ato pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional reuniu dezenas de entidades e cerca de 20 deputados em apoio ao movimento a favor da PEC.

O ato teve início às 9h30, e após um intervalo de três horas para a instalação da Frente Parlamentar de Direitos Humanos, a coordenação da mesa dos trabalhos anunciou que o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), atenderia uma comissão de oito dirigentes de entidades para tratar do requerimento de urgência. O Sinal participou da comissão por meio do dirigente Paulo Lino (Regional SP), um dos coordenadores da Frente São Paulo pela PEC 555.

Na reunião, o Presidente afirmou aos integrantes da comissão que colocará a PEC em votação no plenário da Casa se os demais líderes assinassem o requerimento de urgência.

Espera-se nos próximos dias que todos os líderes afirmem o compromisso de reparar a injustiça cometida na Reforma da Previdência de 2003 contra os trabalhadores que dedicaram sua vida ao serviço público das três esferas (União, estados e municípios) dos três poderes da República.

A audiência com o Presidente da Câmara foi realizada a pedido dos deputados João Dado (PDT-SP) e André Moura (PSC-SE) e contou com a presença do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorCarreiras de Estado debatem estratégias de comunicação
Matéria seguinteCinema e videoteca