Programa de Atuação dos candidatos ao Conselho Fiscal
Reproduzimos abaixo Programa de Atuação enviado pelos
candidatos ao Conselho Fiscal para as eleições do SINAL-RJ,
biênio 2013/2015, esclarecendo que os mais votados
serão os titulares do órgão.
Eu, Leonardo Torres Burakowski, fui presidente nas últimas seis gestões, sendo que duas últimas, acompanhado pelos conselheiros André Amorelli e Izalina Villela. Há mais de vinte anos exerço este trabalho voluntário no SINAL-RJ, sempre com boas recomendações para aprimoramento do controle interno, da contabilidade e do patrimônio, que vem sendo discutidas e aceitas pelas Diretorias do SINAL no Rio de Janeiro. Gratos,
|
Ely Alberto Alves da Costa, 60 anos, é mineiro, aposentado. Formado em Contabilidade pela Faculdade Moraes Junior com Pós Graduação na FGV. Direito pela Faculdade Estácio de Sá com Pós Graduação em Processo Civil. Experiência: Foi servidor do Banco Central por mais de três décadas. Passou pelos Departamentos Deorf (Remec), Decam (Decic) e Fiscalização (Desuc). Teve participação, como delegado eleito, na última AND realizada em Belém e Curitiba. Atualmente, atua como Advogado trabalhista. Plataforma: Caso seja eleito vai trabalhar com a devida solidariedade no sentido de colocar sempre o interesse do sindicato e dos sindicalizados acima de tudo. Vai empenhar pela transparência necessária para garantir o conhecimento da realidade por parte dos sindicalizados.
|
Prezados colegas, Na última eleição da Asbac/RJ fui convidado a concorrer a uma vaga no Conselho Fiscal. No entanto, devido a compromissos profissionais fora do Rio de Janeiro não pude atender, na época, ao referido convite. Considerando que em 2007 fui apoiado pelo Sinal/Nacional para a vaga de conselheiro fiscal, RJU, da Centrus, onde exerci o cargo de presidente daquele Conselho no biênio 2007/2009 e que nas últimas duas AND, do Sinal (2011 e 2013), fui eleito como delegado nato, nas eleições do dia 11.04.2013 sou candidato a uma vaga de conselheiro fiscal do Sinal/RJ. A propósito, a seguir transcrevo o artigo do Estatuto do Sinal que elenca as funções de um conselheiro fiscal: Art. 61 – Compete aos Conselhos Fiscais: a)emitir parecer sobre as contas das Diretorias Executivas Nacional e Regionais, respectivamente; b) apresentar, até o dia 31 de março de cada ano, aos Conselhos Nacional e Regional, parecer sobre as contas do Sindicato relativas ao exercício anterior e c) manter permanente fiscalização dos livros, registros e outros documentos de escrituração, encaminhando às Diretorias Executivas Nacional e Regionais, quando julgar necessário, parecer a esse respeito. Assim, peço o seu voto.
|