Edição 44 - 12/04/2013

Sindicatos preparam Marcha de 24 de Abril

Passeata, de protesto contra a política econômica e medidas do governo Dilma contra os trabalhadores e servidores públicos, percorrerá todos os poderes da República na semana dos 53 anos de Brasília e 613 do Brasil. A expectativa é de reunir 20 mil pessoas na Capital.

O diretor de Assuntos Intersindicais, Iso Sendacz, participou na quarta-feira, 10, da reunião preparatória da Marcha de 24 de Abril, promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais, integrada pelo Sinal, e outras organizações sindicais.

O movimento, de protesto contra a atual política econômica e ações do governo anti-trabalhistas e anti-sindicais, terá início às 7h no estádio Mané Garrincha. Seguirá para a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes e, por fim, o Palácio do Planalto.

Os organizadores estimam a participação de 20 mil pessoas, a maioria de servidores federais.

No início da tarde, os manifestantes se concentrarão em frente ao Bloco K, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Ali, vão aguardar audiência com a ministra Miriam Belchior. Além da pauta unificada da Campanha Salarial 2013, os dirigentes sindicais cobram acordos, pactuados em 2012, ainda não cumpridos pelo governo.

O Sinal defende, junto a outras direções sindicais, a antecipação da tabela 2015 para 2014, como forma de compensar a inflação 2012 e 2013, ambas superiores aos 5% concedidos em cada ano.

É importante que nossas Regionais participem do ato com delegações e representantes. A de Brasília pode ampliar nossa presença, em especial na parte da tarde, para fortalecer nossa posição junto ao conjunto de dirigentes e às autoridades do Planejamento.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorResultado parcial, considerando somente os votos eletrônicos
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA EXTRA, de 15.4.13: A nova lei das domésticas – palestra HOJE, segunda-feira, às 11h, no auditório do BC`