Edição 21 - 22/04/2013

SINAL-SP INFORMA nº 21, de 22.4.13: Edital da Assembleia de 29.4.13, às 9h30 / Marcha a Brasília – Campanha salarial / Rede conveniada

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 22 de abril de 2013 – nº 21

  

.

SINAL – SINDICATO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS AUTÁRQUICOS NOS ENTES DE FORMULAÇÃO, PROMOÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA DA MOEDA E DO CRÉDITO – SEÇÃO REGIONAL DE SÃO PAULO.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA

Conforme previsto nos artigos 45 – item I, alínea “d” e 55 – alínea “k” do Estatuto, e artigos 86 – item I, alínea “c” e 100 – alínea “k” do Regimento Interno do Sinal, o Presidente da Diretoria Executiva Regional do Sinal-SP convoca os filiados para a Assembleia Geral Regional Ordinária a realizar-se no dia 29 de abril de 2013, no pátio em frente ao prédio do Banco Central em São Paulo, localizado na Avenida Paulista, 1804, às 9h30, em primeira convocação, com vistas a apreciar e votar o balanço e o relatório da execução orçamentária de 2012.

Proximamente, estarão disponíveis em nossa Sede e no portal do Sinal (www.sinal.org.br) [em Institucional > Demonstrativos Contábeis > São Paulo] o Balanço Patrimonial e o Relatório de Execução Orçamentária de 2012.

Cópia do presente Edital e informações complementares estão disponíveis na sede regional do Sindicato.

São Paulo – SP, 22 de abril de 2013.

Aparecido Francisco de Sales

Presidente da Diretoria Executiva Regional

.

SAIU NA IMPRENSA

Campanha Salarial

Na Marcha a Brasília, servidores* vão cobrar do governo abertura de negociações

Funcionalismo fará ato após marcha que reunirá trabalhadores dos setores público e privado no dia 24 para pressionar a ministra Belchior (Planejamento) a recebê-los

Os servidores públicos federais vão aproveitar a marcha dos trabalhadores que vai a Brasília no dia 24 de abril para fazer a primeira grande manifestação conjunta e específica da categoria da Campanha Salarial de 2013.  Após participarem da passeata unificada – que também reunirá trabalhadores do setor privado, estudantes e movimentos sociais -, o funcionalismo fará ato público em frente ao Ministério do Planejamento, onde vão cobrar da ministra Miriam Belchior a abertura das negociações. Os servidores querem, dentre outras reivindicações, que a data-base seja fixada em maio e que seja adotada uma política salarial permanente que reponha as perdas inflacionárias.

A coordenação que reúne 32 entidades sindicais que representam nacionalmente o funcionalismo solicita audiência com a ministra desde que protocolou a pauta de reivindicações gerais deste ano, no dia 22 de janeiro, mas até hoje não foi recebida. O protesto do funcionalismo está previsto para ocorrer a partir das 14 horas, em frente ao Bloco K da Esplanada dos Ministérios, onde fica, no sétimo andar, o gabinete da ministra. A expectativa da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), uma das entidades que organiza a marcha, é de que mais de cinco mil servidores federais estejam no protesto. Sindicatos e a federação (Fenajufe) dos trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União também estão convocando a atividade.

Jornada de Lutas

A marcha contesta projetos do governo que reduzem direitos trabalhistas e previdenciários, defende a anulação da reforma da Previdência, aumento geral de salários e o fim do fator previdenciário. Os manifestantes prometem denunciar ainda os bilhões de reais que estão saindo dos cofres públicos para construir estádios para a Copa do Mundo e que serão entregues a empresas privadas para exploração. Também organizam o ato seis confederações de trabalhadores, a Intersindical, o Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MLT); federações e organizações populares e estudantis. A direção do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) anunciou há cerca de 20 dias a adesão à manifestação. A executiva da CUT (Central Única dos Trabalhadores), no entanto, se recusou a participar da organização, embora setores cutistas, como "A CUT Pode Mais", estejam na coordenação da atividade.

A pretensão dos organizadores é de que a marcha parta do Estádio Mané Garrincha por volta das 8h30, rumo aos ministérios e à Praça dos Três Poderes, passando pela Catedral de Brasília, tradicional ponto de encontro das manifestações políticas na capital federal. Caso o cronograma seja cumprido, o ato conjunto terminaria entre 12h30 e 13h. Haveria, então, parada para almoço e, à tarde, os segmentos reunidos em Brasília participariam de manifestações específicas no Congresso Nacional e nos ministérios, como no caso do funcionalismo. "É uma marcha combinada com uma jornada de lutas", explica o servidor Paulo Barela, da coordenação da CSP-Conlutas e da organização da marcha. Segundo ele, a estimativa é de que algo em torno de 20 mil pessoas participem das manifestações, mas, observa, este número pode crescer.

Por Hélcio Duarte Filho

Segunda-feira, 15/4/13

Fonte: Luta Fenajufe Notícia

 

 .

* Do Conselho Regional do SINAL-SP, gestão 2013-2015, participarão da marcha: Daro Marcos Piffer, Iso Sendacz (atual diretor para Assuntos Intersindicais – Sinal Nacional) e Natalino Yoshimi Sakamuta.

 

.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Clique aqui para acessar a lista completa dos conveniados.

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

[[]]

Novidade

INSTITUTO CERVANTES: cursos de espanhol. Oferece desconto de 10% sobre os preços ordinários dos cursos regulares e semi-intensivos, apenas para matrículas em módulos de 30 horas, dos cursos realizados na sede do Instituto Cervantes da cidade de São Paulo. O desconto não será cumulativo com outras eventuais promoções oferecidas pela entidade.

[[]]

Confira o convênio com hotéis / pousadas:

Banstur – Hotéis Lazer e Turismo

Caesar Business – São Paulo Paulista

Golden Tulip

Grande Hotel da Barra

Hotel Alpino – São Roque

Hotel Astoria Copacabana

Hotel Cabreúva Resort

Hotel Colina Verde

Hotel das Américas

Hotel Trianon Paulista

Marabá – Excelsior – Timbiras

Parque Hotel de Lambari & Js Hotel

Pousada Casa Rosa

Pousada Solazer Ubatuba

Pousada Villa Harmonia

Rio Quente Resorts

San Michel Hotel

San Raphael Hotel

[[]]

Entretenimento:

Cine Livraria Cultura – Dispomos de convites pelo preço de R$ 10,50, com prazo de validade até 22/5/13, para o cinema – duas salas – localizado no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 – telefone: 3285-3696). Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Atenção: a compra dos convites é vantajosa apenas para quem não é aposentado e não participa dos programas Clientes +cultura ou Cartão Livraria Cultura Itaucard (pessoas nessas condições já pagam meia-entrada). Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 11,00, com prazo de validade até 31/5/13, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto salas do Iguatemi SP, Premier Cidade Jardim e 3D. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a programação.

Bilheteria.com – Empresa especializada em venda de ingressos e serviços de conveniência para grandes e pequenos eventos e estabelecimentos (teatros, casas de shows, cinemas, estádios, feiras, festas e parques etc.), oferece descontos especiais aos filiados do Sinal. O acesso às promoções se faz em ambiente reservado na Internet, após cadastro do filiado. Para obter a senha de acesso às promoções, favor contatar Adailza, funcionária do Sinal-SP, pelo telefone (11) 3159-0252. Acesso à página da Bilheteria.com para os filiados: clique aqui.

–  Siga no Twitter as últimas notícias do SINAL-SP  –

.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 


 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSinal DASGERAIS 20/2013
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 22, de 23.4.13: Crachá para ingresso de aposentados no prédio do BC / Atenção servidores que tiveram licença para acompanhar familiares / Saiu na imprensa / Rede conveniada