Edição 51 - 25/04/2013

Marcha de 24 de Abril ocupa Praça dos Três Poderes e unifica protestos do funcionalismo e dos mais variados segmentos do movimento social

Servidores públicos federais, militantes partidários e de diversos segmentos do movimento social uniram-se na passeata de ontem, em Brasília. Os manifestantes partiram do Parque da Cidade, desceram o Eixo Monumental e a Esplanada dos Ministérios até a Praça dos Três Poderes, em protesto contra as mais variadas ações do Governo Federal.

Participaram trabalhadores da usina de Belo Monte, petroleiros, professores das unidades da Federação que descumprem o piso nacional e dirigentes das carreiras de Estado, entre eles dirigentes do Sinal, em luta pela Campanha Salarial Unificada 2013.

As reivindicações variavam da necessidade de mais investimentos públicos nas áreas sociais aos discursos contra a destinação de verbas apenas às grandes obras; em defesa da execução de políticas públicas à cidadania, ao benefício de toda a população.

Com a aprovação, pela Câmara, do projeto de lei que reajusta os subsídios das carreiras, incluindo nossa categoria, na terça-feira, 23, os servidores das carreiras de Estado esperam, agora, agilidade na sanção presidencial, preparando-se para novas – ou contínuas – batalhas já em andamento, como a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre outras.

A pauta da próxima manifestação, marcada para 15 de maio, vai tratar do endividamento dos estados e municípios.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEncontro com o Partido Republicano Brasileiro (PRB)
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 23, de 26.4.13: Assembleia na segunda-feira, dia 29.4.13 / Notícias da Centrus / Saiu na imprensa / Rede conveniada de descontos