Edição 56 - 02/05/2013

Sinal tem de estar mais próximo da população, afirma presidente eleito

Maior participação social e política do sindicato, com atuação mais próxima da Nacional com as Regionais e celeridade na transmissão de informações são compromissos da nova Diretoria Executiva

Eleito na tarde de 1º de Maio, durante reunião dos conselheiros em São Paulo, Daro Piffer afirmou, em seu discurso de posse, que o Sindicato precisa estar mais próximo da população. Isso se dará, em primeiro plano, ampliando a convivência da Nacional com a base. A nova Executiva realizará reuniões periódicas em todas as Regionais, para elevar o conhecimento e a troca de ideias.

Maior participação nas redes sociais, na mídia e transmissão mais ágil, por meio dos veículos do Sindicato, de assuntos de interesse da categoria são ações a serem reforçadas pela atual Diretoria.

“A nossa categoria tem de sentir mais confiança para que o nosso sindicato transmita sua opinião ao mundo”, brincou, lembrando que o trabalho de um diretor não se resume a um relatório; todos têm de trabalhar juntos, com o mesmo objetivo e com a base. O “Sindicato é um só”, declarou, em referência ao modelo federativo.

Três candidatos apresentaram-se para a disputa da presidência nacional. Após a exposição de ideias e debates realizados na tarde de terça-feira, 30, na quarta-feira, 1, Álvaro Lima Freire Júnior, do Sinal Salvador, anunciou a retirada de seu nome em favor de Daro Piffer. José Ricardo, do Sinal DF, recebeu quatro votos e Daro, do Sinal SP, foi eleito por 14 conselheiros.
 

Diretoria Executiva 2013-2015

Presidente: Daro Marcos Piffer (São Paulo)
Vice-Presidente: Eduardo Stalin Silva (São Paulo)
Secretário: Epitácio da Silva Ribeiro (Salvador)
Financeiro: Luiz Carlos Alves de Freitas (Curitiba)
Assuntos Jurídicos: Jordan Alisson Pereira (Curitiba)
Comunicação: Gustavo Diefenthaeler (Porto Alegre)
Relações Externas: Luiz Carlos Paes de Castro (Fortaleza)
Estudos Técnicos: Eduardo Stalin Silva (São Paulo)
Assuntos Previdenciários: Sérgio da Luz Belsito (Rio de Janeiro)
Extraordinária: Relações Intersindicais: Iso Sendacz (São Paulo)
Qualidade de Vida no Trabalho (QVT): José Vieira Leite (Rio de Janeiro)

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEdição nº 5
Matéria seguinteEdição nº 6