Edição 67 - 29/05/2013

Sinal prestigia posse de novas direções da Afipea

Entidade representa os servidores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

O diretor nacional de Assuntos Intersindicais, Iso Sendacz, participou ontem, 28, da solenidade de posse do Sindicato Nacional dos  Funcionários do Ipea (Afipea Sindical) e da nova Diretoria Executiva da Associação dos Funcionários do Ipea, no auditório do BNDES, em Brasília.
 
A cerimônia ocorreu simultaneamente à posse dos integrantes da nova direção da Delegacia Sindical, no auditório do Ipea, no Rio de Janeiro,  que contou com a presença do vice-presidente do Sinal RJ, João Marcus Monteiro.

O ex-presidente da Afipea, Maurício Galinkin, destacou a campanha salarial 2012 e a luta pela reestruturação das carreiras do órgão. Lembrou que o reajuste aumento alcançado (5-5-5) foi aplicado a todas as verbas, o que não foi regra para quem não recebe por subsídio, e que, a partir de 2013, as aposentadorias passaram a ganhar, a exemplo da carreira principal, paridade integral com os salários da ativa.

Ele realçou, ainda, o trabalho de integração dos profissionais do Ipea com o Núcleo Financeiro, o Ciclo de Gestão e o Fonacate.

Já o novo presidente, Fábio de Sá e Silva, renovou o compromisso das Afipeas como porta-vozes dos servidores com o Estado brasileiro, no sentido de as pesquisas servirem de subsídio à formulação de políticas públicas focadas no desenvolvimento do país.

Também na tarde de ontem, o Sinal participou da sessão comemorativa dos 10 anos de criação da Corregedoria Geral da União (CGU) – completados em abril – na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. O colegiado é presidido pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG).

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEdição nº 32
Matéria seguinteEdição nº 33