Edição 100 - 14/07/2004

VAMOS TODOS PARAR AMANHÃ

J  ‚ do conhecimento de todos que foi mais uma vez adiada, por parte do governo, a rodada de negocia‡Æo que teria lugar hoje. O motivo alegado foi que nÆo poderiam estar presentes … Mesa os representantes da Fazenda, Arno August¡n, e da Casa Civil, Luiz Alberto dos Santos, que detˆm poder decis¢rio no processo.

Sua ausˆncia foi justificada pelo governo pela vota‡Æo da LDO – Lei de Diretrizes Or‡ament rias na data de ontem, pela Cƒmara dos Deputados, e a conseqente necessidade da presen‡a de ambos em um trabalho de imersÆo junto … Casa Civil que seria exigido.

Fomos tamb‚m informados de que amanhÆ, 5a. feira, ao final do expediente, dever  haver reuniÆo entre o Ministro do Planejamento Guido Mantega e os demais membros de governo, com o objetivo de definir a proposta relativa ao PCS do pessoal do BC e do Ciclo de GestÆo.

Na avalia‡Æo da bancada do governo, nÆo haveria possibilidade de defini‡äes na reuniÆo que deveria ser realizada hoje, sendo necess ria, por for‡a das circunstƒncias, mais uma rodada de negocia‡äes.

Constata-se, mais uma vez – diga-se de passagem, pela en‚sima vez – que a vontade de protelar, enrolar ÿ‚ muito maior do que a de negociar. Onde est  a proposta prometida para hoje? Ali s, ser  que h  realmente alguma proposta nova?ÿÿ

Tendo claro que j  nÆo ‚ÿposs¡vel esperar mais um dia sequer, o Conselho Nacional do SINAL, reunido em tele-conferˆncia hojeÿ…s 10:30 horas, decidiu encaminhar o seguinte indicativo, a ser votado em assembl‚ia nacional amanhÆ:

a) Para 15.7, quinta-feira, amanhÆ

: greve nacional de advertˆncia;

b) Para 16.7, sexta-feira

: retorno …s atividades na expectativa da rodada de negocia‡Æo;

c) Para 19.7, segunda-feira pr¢xima

: assembl‚ia nacional pela manhÆ, para informes e decisÆo quanto aos rumos do movimento, j  com o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 20.7, ter‡a-feira, se nÆo tiver havido proposta ou se a proposta apresentada pelo governo tiver sido inconsistente.

Somente chegamos at‚ aqui ap¢s dois dias deÿrepresentativa greve, que nos trouxe a reabertura das negocia‡äes ap¢s o "Reajuste Zero".

Vamos repetir a dose!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorOU FAZEMOS ALGUMA COISA POR NÓS MESMOS, OU NINGUÉM O FARÁ
Matéria seguintePACIÊNCIA TEM LIMITE !