Relatórios sobre o PASBC são, enfim, disponibilizados


Servidores em todo o país acompanharam na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, audiência promovida pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) sobre os rumos do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). Jordan Alisson, presidente nacional, Rita Girão, diretora de QVT e Renner Mascarenhas, diretor Secretário do Sinal, acompanharam o evento em Brasília, que teve transmissão ao vivo para as demais sedes do órgão.

DSC_0072 (Small)

Sem apontar propostas e encaminhamentos concretos, o chefe do Depes, Marcelo Cota, juntamente com a equipe que conduziu os trabalhos, se restringiu a avaliar a conjuntura sobre a qual se desenhará o plano de ação para garantir a sustentação do Programa. A faixa etária média, o contexto econômico e a inflação médica foram destacados entre os principais desafios de gestão, que devem implicar as mudanças a serem anunciadas em breve.

Cota garantiu que “esta é a primeira reunião de muitas” entre o corpo funcional e o órgão, além de assegurar que as diversas propostas serão ouvidas. O presidente nacional do Sinal observou, no entanto, a importância da criação de uma rede de discussão interna e da construção de alternativas conjuntas por todos os beneficiários. “É imprescindível, com vistas a um debate profícuo, que nós, servidores, tenhamos acesso às diversas sugestões, para que os encaminhamentos propostos sejam enriquecidos”, argumentou Jordan Alisson.

A respeito da simulação do possível reajuste nas tabelas, Cota afirmou que, a princípio, o Depes deve limitar-se a “conversar com a categoria”.

Os relatórios da consultoria Salutis estão disponíveis no Portal BCSaúde (Área exclusiva < Documentos < Projeto PSBC), bem como a apresentação exposta pelo Depes nesta segunda-feira e os canais para envio de propostas.

O Sinal, neste primeiro momento, vai examinar detalhadamente o material, que é vasto e poderia, sem nenhum prejuízo de eficiência e com grande ganho de tempo para sua análise, ter sido apresentado na medida em que suas fases fossem sendo concluídas, e convoca todos os beneficiários a se envolverem no processo de busca por medidas que garantam a vitalidade do Programa.

Faça sua voz ser ouvida.

O PASBC é nosso e precisa de você!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPalavra do filiado
Matéria seguinteConvocação de Reunião Ordinária do Conselho Regional