Edição 38 – 1/4/2015

Representações regionais do Sinal promovem atividades em homenagem aos 50 anos do Banco Central


Além de proporcionar interação entre servidores, ocasião serviu para representantes do Sindicato informarem aos filiados andamento das pautas e se encontrarem com movimento grevista dos técnicos

Os 50 anos do Banco Central foram celebrados de maneira especial pelo país. Representações regionais do Sinal promoveram, nesta terça-feira, 31 de março, atividades em homenagem aos servidores, principais responsáveis pelo êxito da autarquia ao longo das cinco décadas de serviços prestados ao povo. Além de proporcionarem a interação entre os funcionários, os eventos serviram para representantes do Sindicato informarem aos filiados o andamento das pautas e se encontrarem com o movimento grevista dos técnicos.

Em Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, a comemoração foi acompanhada de um lanche, oferecido pelas respectivas regionais do Sinal, enquanto Curitiba e Rio de Janeiro partiram o tradicional bolo de aniversário. Na capital paulista, destaque para a visita e cumprimento aos colegas dentro do edifício do Banco Central. Em Brasília, faixas instaladas pela representação regional do sindicato saudavam os servidores e evidenciavam os pleitos do sindicato, como o cumprimento dos acordos já firmados, e desrespeitados, pelo governo.

Em todas as capitais, os técnicos em greve, concentrados em frente às seccionais do BC, foram convidados a celebrar juntamente com os demais presentes. Representantes do Sinal manifestaram apoio ao movimento, a exemplo do que fez o presidente Daro Piffer (veja aqui), e discursaram sobre a importância da união dos servidores pela modernização da Carreira de Especialista na autarquia.

Nos encontros, diretores do Sinal atualizaram aos servidores o encaminhamento das pautas que são alvo de atuação do Sindicato. Em evidência a Campanha Salarial 2015, mais precisamente a Jornada Nacional de Lutas, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de abril, em Brasília, e é próxima atividade no calendário do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais. Uma reunião, ainda nesta quarta-feira, 01 de abril, deve decidir o cronograma de atividades do grande evento. Em breve, mais informações sobre o ato nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorJornada de luta para a próxima semana
Matéria seguinteSinalBH informa 345/2015 – O SINAL SOMOS NÓS