Respeito ao consumidor bancário – II
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RESPEITO AO CONSUMIDOR BANCÁRIO – II O Banco Central, como apontado no boletim Apito Brasil nº 101, de 20/8/13, colocou na página de abertura do seu sítio na internet, entre as chamadas em destaque (item 2), o ranking de instituições financeiras mais reclamadas no mês de julho. Já não era sem tempo a iniciativa, assunto levantado em nosso boletim Boca Paulista Eletrônico nº 3, de 27/5/13. Entretanto, como ali enfatizamos, além de melhorar o acesso aos interessados, cabe ao BC divulgar também:
Ao omitir essas informações em seu sítio, o BC dá a impressão de que não se movimenta para reverter o conceito que se tem de sua atuação “burocrática” na área, a exemplo da reportagem “Insatisfeitos na Boca do Caixa”, publicada na revista Carta Capital, edição de 21/8/13, da qual destacamos:
Por tudo isso, reforçando o que já dissemos no citado Boca Paulista, é indispensável que o BC dê ampla exposição das ações que toma em defesa do cidadão contra eventuais abusos das entidades bancárias, e que o acesso ao “ranking de instituições mais reclamadas” não seja apenas objeto de um destaque temporário na página inicial do sítio, mas que a facilidade atual se mantenha de forma perene. Conselho Regional do SINAL-SP |
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