Edição 116 - 10/07/2015

Resultado da Assembleia de 06/07/2015

Foi realizada na tarde de segunda AGN, conforme edital de convocação publicado no Sinal-DF 432 de 06/07/2015.

Nessa assembleia houve o comparecimento de 274 servidores (veja ata). A AGN em Brasília decidiu votar pela proposta de “A proposta do governo é insuficiente, pois não recupera a inflação passada e impõe perdas futuras, e incompleta, pois não abrange os outros eixos da pauta, e indica a categoria à continuidade da negociação para melhoria da proposta.”, aprovada por ampla maioria, também decidiu pela conversão da assembleia em assembleia permanente; pela realização de assembleato dia 07/07/2015, a partir das 14h30, acompanhando a reunião do MPOG; e que  qualquer proposta do governo será apreciada pela assembléia.

Em reunião com secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT) do MPOG, Sérgio Mendonça, na tarde desta terça-feira, 7 de julho, os representantes do Fórum dos Sevidores Públicos Federais cobraram a melhoria da proposta. Daro Piffer, presidente nacional do Sinal, enfatizou a insuficiência da proposta (indicativo aprovado pelos servidores do BC, em AGN), não só pelo valor do índice oferecido, bem como pelo caráter plurianual.

O MPOG estabeleceu o dia 21 de julho como data-limite para outro encontro entre governo e servidores públicos.

Continuamos a ressaltar a importância dos servidores de Brasília participarem da mobilização. O grau de decomposição de nossos salários nos próximos anos dependerá de nossa capacidade de participar!

O prazo para mostrarmos o interesse pelo reajuste de nossos salários em 2016 é exíguo. O próprio governo sinalizou o dia 21/07/2015 como data-limite para encaminhar o projeto de lei ao congresso! Reflita e participe.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvocatória para Reunião Ordinária do CR-DF amanhã
Matéria seguintePrematuro