Edição 138 – 7/8/2017

Reunião Ampliada do Fonasefe define próximos passos na luta pela defesa dos servidores públicos federais.


imagem1-1

O Fonasefe – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, em reunião ampliada, que ocorreu no último final de semana, dias 4 a 6 de agosto, decidiu, de forma consensual, a pauta de reivindicações, o calendário de mobilização pela defesa dos servidores públicos federais, bem como as estratégias de enfrentamento aos ataques governamentais a serem desenvolvidas.

Com a presença de representantes de mais de uma centena de entidades sindicais, de 24 estados da União, a reunião contou com diversas mesas de debate, com o intuito de analisar a conjuntura política e econômica nacional e os aspectos que atingem diretamente os servidores públicos federais. O Sinal esteve representado por vinte conselheiros, de suas dez sedes regionais.

imagem2

Profissionais do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e do Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese) palestraram sobre os aspectos técnicos que embasaram as discussões da reunião.

O Sinal apresentou proposta de Moção, aprovada em seu mérito, contra o esvaziamento da Sede Regional Belém, demostrando que, ao contrário, há a necessidade de fortalecer a representação do Banco Central responsável pelo atendimento à toda a região Norte do país.

Jordan Alisson, presidente do Sinal
Jordan Alisson, presidente do Sinal

O relatório final e os textos das moções sugeridas serão apresentados para aprovação das entidades e ampla divulgação aos servidores ainda nesta semana.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorPASBC: A chave do problema
Matéria seguinteFonacate repudia ameaça do Governo de adiar reajuste salarial