Reunião com o Gabinete do Presidente
Na reunião realizada ontem, 1.6.2015, para cobrar empenho da direção do BC quanto a pauta de reivindicações da carreira, estiveram presentes pelo BC o chefe de gabinete do Presidente Tombini, Maurício Costa de Moura e o Secretário Executivo, Márcio Moreira, pelo Sinal participaram Jordan Alisson Pereira, Luis Carlos Paes de Castro e Rita Girão.
Os representantes do Sinal falaram sobre todos os pontos da pauta de reivindicações, destacando o realinhamento de analistas com procuradores e auditores da receita, não só pela questão financeira, mas principalmente pelo reconhecimento da importância da carreira de especialista do Banco Central. Da mesma forma, o resgate da proporcionalidade de 50% entre os salários de técnico e analistas e a modernização da carreira, que perpassa pela delimitação de atribuições tanto de técnicos quanto de analistas.
Além desses assuntos foi abordada a questão dos celetistas, as ações judiciais (28,86% e quintos) e a nomeação dos aprovados.
O representante do BC afirmou estar sensível a todas essas questões, mas que lamentavelmente não tinham a “caneta” para resolver. O Sinal cobrou mais força e empenho da direção, mas ficou a impressão é que a direção do Banco ainda não está consciente de sua verdadeira importância neste processo.