Edição 26.11.2020

Revigorar, Prosseguir

Prezados colegas,

Integramos o Conselho Regional do SINAL/RS com o propósito único de defender as legítimas aspirações de todos os colegas e pensionistas do Banco Central do Brasil, sem distinção.

Cada indivíduo e cada grupo tem especificidades e urgências, apesar de que nem sempre conseguimos equilibrar ou priorizar essas demandas da forma mais adequada.

Mas tentamos: dialogamos e travamos lutas em diferentes espaços, junto à Administração do BC, no Congresso Nacional, no Poder Judiciário e na mídia.

São embates desiguais, em que só podemos contar com teu apoio.

Cabe lembrar que as associações sindicais, cujo valor maior é a solidariedade, tem sofrido reiterados ataques e campanhas de descrédito, com o objetivo de reduzir resistências e precarizar as relações de trabalho, tanto no setor público como no privado.

Por isso, mais do que nunca, precisamos de ti.

Se ainda não és filiado, ou se deixastes de ser, considera filiar-te. Muito mais do que tua colaboração financeira, que é imprescindível, tua atitude nos dará maior representatividade junto a nossos interlocutores e reforçará nosso ânimo para prosseguirmos na luta.

Se já és filiado, considera participar mais da gestão do teu sindicato, como já o fizeram gerações de colegas, que dedicaram ou continuam dedicando seus melhores esforços para o benefício de todos.

Procure-nos, dê sua opinião sobre o que está acontecendo! Venha se somar a esta luta, que também é tua. Participe dos fóruns de discussão do Sinal.

Renovar é fundamental para que possamos repensar e revigorar nossa atuação.

Lembramos ainda que, de acordo com o Estatuto, o colega que se filiar até o final deste ano poderá apresentar seu nome para o Conselho Regional e para o Conselho Fiscal nas próximas eleições, que serão realizadas em abril/2021.

Agradecemos por tua atenção, por teu apoio, e pedimos ainda a gentileza de refletir a respeito desta mensagem.

Porto Alegre – RS, 26 de novembro de 2020.

CONSELHO REGIONAL

Diretoria Executiva Regional

Edições Anteriores
Matéria anteriorBC publica diretrizes para retorno às atividades presenciais
Matéria seguinteEleições Centrus: votação eletrônica ocorre na próxima semana