Edição 177 - 27/9/2023

Rumo à fase 2 da Operação-Padrão, servidores indicam recrudescimento das ações


Em Assembleia Geral Nacional (AGN) nesta terça-feira, 26 de setembro, os servidores do BC reafirmaram a disposição à manutenção e recrudescimento das ações pela valorização da carreira de Especialista. Conforme aprovado, a Operação-Padrão seguirá para uma nova fase, com repercussões ainda maiores.

E para que nosso movimento se mostre mais contundente nesta etapa, o aumento da participação é imprescindível. Converse com outros colegas no seu setor, participe das atividades agendadas, proponha novas ferramentas de enfrentamento e ajude a incrementar a luta. A adesão dos substitutos e dos comissionados será ainda mais importante a partir de agora.

Fique atento e integre o cronograma de mobilizações.

Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.

Nas mídias

Estreou hoje, nas redes sociais e na Globo News, a mais nova campanha em defesa do corpo funcional do BC. O vídeo destaca os mais recentes feitos dos servidores da Autarquia, como o PIX, Open Finance e o DREX, dentre outras iniciativas em benefício da sociedade. Aponta também que, a despeito das valiosas entregas, a categoria não vem recebendo a merecida valorização por parte do governo, não restando alternativa à mobilização.

“Um Banco Central forte precisa de servidores respeitados e valorizados”, destaca trecho da peça. Para assistir na íntegra, clique aqui.

Curta, comente e compartilhe em suas mídias sociais.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPASBC: reunião virtual começa às 14h30
Matéria seguinteSINAL cobra de Campos Neto agenda de reuniões para tratar de demandas do corpo funcional