Edição 54 – 30/3/2022

Rumo à greve: reunião com BC não traz avanços na pauta salarial; confira as atividades de hoje, 30


Rumo à greve, a partir da próxima sexta-feira, 1º de abril. Até lá, é muito importante aumentarmos as entregas de comissões e engrossarmos as assembleias e paralisações. Hoje, 30 de março, será realizada nova assembleia não deliberativa, logo mais, às 10h30, para discussão dos rumos do enfrentamento (confira link para acesso no fim do texto). Das 14h às 18h, haverá mais uma paralisação de atividades.

A intensificação das ações se mostra a cada dia mais necessária, uma vez que não houve avanços significativos em nossa pauta reivindicatória, principalmente no que diz respeito ao aspecto remuneratório, para o qual não há proposta oficial ainda. Em reunião com representantes do SINAL, do SinTBacen e da ANBCB nesta terça-feira, 29 de março, o presidente da Autarquia, Roberto Campos Neto, informou sobre reuniões recentes no âmbito do Executivo e afirmou que haverá novo encontro na próxima semana, para “combinar os movimentos de PF e BC”.

Com relação às demandas não salariais, a diretora de Administração, Carolina Barros, relatou alguns avanços nas discussões com o Ministério da Economia e afirmou ter solicitado à pasta um cronograma para o andamento das tratativas e a participação das entidades representativas dos servidores, conforme requerido pelo SINAL.

Na assembleia de logo mais, serão dadas mais informações sobre a reunião desta terça-feira. Participe, levando suas dúvidas e sugestões.

Link para acesso

https://us02web.zoom.us/j/89656195941?pwd=WFVRengwVXJ4M0gwYnloakxEa3lSQT09

(ID da reunião: 896 5619 5941 – Senha: 684807)

Edições Anteriores
Matéria anteriorGreve! Servidores decidem parar por tempo indeterminado na sexta (01)
Matéria seguinteReunião com BC não trouxe avanços e seguimos rumo a greve