Edição 113 - 26/6/2019

Sabatina de indicada à Diretoria do BC deve ocorrer em 2 de julho; hoje é o último dia para enviar seu questionamento ao Sinal


Foi lida na sessão de ontem, 25 de junho, da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal, mensagem da Presidência da República, que submete à apreciação o nome de Fernanda Feitosa Nechio, para exercer o cargo de Diretora do Banco Central do Brasil.

O Sinal, como de hábito, contribuirá com os membros da CAE apresentando temas que possam servir de base para a sabatina, que deve ocorrer na próxima terça-feira, 2 de julho. Caso aprovada na CAE, sua indicação segue para deliberação, provavelmente no mesmo dia, do Plenário do Senado e, se habilitada, Fernanda Feitosa assumirá como diretora de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos do Banco Central do Brasil.

Hoje, 26 de junho, é o último dia para que você contribua com este trabalho, encaminhando para o Sindicato o seu questionamento, pelo endereço sabatina@sinal.org.br. As perguntas sugeridas serão apresentadas aos senadores e poderão servir, também, em futuras interlocuções entre o Sinal e a Diretoria Colegiada do BCB, sempre garantido o anonimato.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDebate sobre o PASBC
Matéria seguinteReforma em debate