Edição 029 - 5/6/2014

Sangue novo para um BACEN mais forte

O Apito Carioca divulga aqui um movimento de mobilização dos aprovados no último concurso do Banco Central em prol da sua convocação. Como é de conhecimento de boa parte dos colegas, o MPOG autorizou a convocação de apenas 250 dos aprovados nesse concurso.
 
 Esse movimento de mobilização tem por eixo a participação em campanha para doação de sangue em várias regionais. Trata-se de uma forma humanitária de chamar a atenção da sociedade e da imprensa para essa causa que não é apenas dos concursados aprovados, mas que deveria estar entre as prioridades da administração do Banco Central, dado o histórico de perdas de recursos humanos pela grande quantidade de aposentadorias na instituição.
 
 A campanha, intitulada “SANGUE NOVO PARA UM BACEN MAIS FORTE” está marcada para o dia 10/06, terça-feira, às 8 horas, no Instituto do Câncer, Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio. Nesse mesmo dia, às 14h30min, ocorrerá uma audiência pública na CTASP (Comissão do Trabalho, de Administração e do Serviço Público) na Câmara dos Deputados, para discutir o esvaziamento do Banco Central. Foram convidados representantes do Ministério do Planejamento, do Ministério da Fazenda, o presidente do Banco Central, um representante da Secretaria de Relações Institucionais e um representante do Sinal.

 

 

Quem quiser obter mais informações sobre esse movimento, pode acessar o sítio www.aprovadosbacen.com.br.
 
 O Sinal/RJ aproveita este espaço para divulgar abaixo sua agenda de funcionamento durante a Copa do Mundo, que segue a dos servidores lotados no Rio de Janeiro.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal dá boas vindas aos novos servidores do Bacen
Matéria seguinte