Edição 103 – 20/7/2015

Seja bem-vindo, novo servidor do BC!


O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central dá boas-vindas aos colegas que hoje tomam posse e reafirma o compromisso de trabalho incessante pelos interesses dos servidores e a construção de um Bacen a serviço da sociedade. Há 26 anos, o Sinal consolida seu papel de vanguarda na representação sindical por meio de diversas iniciativas e forte articulação política.

Entre as principais bandeiras de luta do Sindicato, atualmente, estão: a Campanha Salarial 2015, em que trabalha pelos pleitos gerais, do conjunto dos servidores públicos, e específicos, das carreiras que compõem o Banco; a convocação de todos os aprovados no último concurso da Autarquia, inclusive com a realização de audiências públicas no Congresso Nacional (aqui, um breve histórico); PEC 147-A, que alça as carreiras do BC ao mais alto nível do Executivo federal, e PEC 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária de servidores inativos; a regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal, que atribui ao Sistema Financeiro Nacional o caráter de promoção do desenvolvimento equilibrado do país e o serviço à coletividade.

Hoje, o Sinal soma forças a outras entidades representantes de carreiras do serviço público por meio do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais e da Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle (Fenafirc).

São, aproximadamente, 6.000 filiados ao Sindicato, distribuídos entre as duas carreiras da autoridade monetária e pelas dez sedes do Banco Central em todo o Brasil, que contam, entre outras coisas, com suporte e assessoria jurídica, sob condições especiais. Seja você também um deles! Clique aqui para preencher a ficha de filiação.

Seja muito bem-vindo e um ótimo trabalho!

Edições Anteriores
Matéria anteriorNossa homenagem
Matéria seguinteMal deu para respirar