Edição 89- 31/10/2013

Semana de Cinema Sinal 25 anos

Como parte das comemorações dos 25 anos do Sinal, completados em 28/10/2013, no Dia do Funcionário Público, o Sinal-DF promove a Semana de Cinema Sinal, que iniciou-se em 29/10, e continua até 1º de novembro. As exibições serão efetuadas no horário de almoço, das 12h00 às 14h00, hoje excepcionalmente no Auditório Otávio Gouveia de Bulhões, no Ed. Sede do Banco Central em Brasília. Solicitamos a gentileza de observar o horário, pois hoje precisamos liberar o espaço até as 14h30, devido à duração do filme, de 2h12min. Durante a exibição será oferecido lanche no hall do auditório.

Hoje exibiremos Wall Street: o Dinheiro Nunca Dorme

(Wall Street: Money Never Sleeps)

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/0123-f5.jpg
2001. Após cumprir pena por fraudes financeiras, Gordon Gekko (Michael Douglas) deixa a prisão. Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados. Um dia, após uma das palestras, ele é abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street. Ele vive com Winnie (Carey Mulligan), filha de Gekko que não fala mais com ele, e usa esta proximidade para conseguir sua atenção. Jacob quer conselhos sobre como agir com Bretton James (James Brolin), um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel (Frank Langella), tivesse que vender sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie. Direção de Oliver Stone.

Fonte: www.adorocinema.com/filmes

Veja o trailer.

A nossa programação desta semana exibirá os títulos abaixo, em ordem de apresentação. Os títulos trazem links para sinopses em sites especializados em cinema:

5ª. Feira, 31/20/2013 – 12h00 às 14h10, filme: Wall Street: o dinheiro nunca dorme (Wall Street: Money Never Sleeps)

6ª.Feira, 01/11/2013 – 12h00 às 14h00, filme: O Homem da Máfia (Killing Them Softly)

Edições Anteriores
Matéria anteriorStalin, presidente em exercício do Sinal Nacional, José Ricardo, Conselheiro do Sinal-DF e Adalberto F. Cruz Jr, representante da Diretoria do BC, discutem hoje descentralização do BC na Câmara dos Deputados
Matéria seguinteImposto de Renda sobre terço de férias – Justiça Federal determina o depósito judicial