Edição 104 – 25/6/2020

“Serviço público e pandemia”: seção regional do Sinal em Porto Alegre promove webinar logo mais, às 16h


A pandemia da Covid-19 vem causando repercussões de ordem biológica e epidemiológica em escala mundial, com impactos sociais, econômicos, políticos e culturais sem precedentes na história recente. A inserção do serviço público neste contexto será tema de webinar logo mais, às 16h. O evento, promovido pela seção regional do Sinal em Porto Alegre, será transmitido pelo canal Apito TV no YouTube.

O debate virtual contará com as presenças do jornalista Juremir Machado e dos servidores do BCB Maria Juliana Fabris (Porto Alegre), Celso de Barros (Rio de Janeiro) e Laura Tupinambá (Belém). Apresentação e mediação ficarão a cargo do presidente nacional do Sindicato, Paulo Lino. É daqui a pouco!

Acompanhe.

Confira breves currículos dos debatedores:

Juremir Machado: formado em jornalismo e em história pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V. Jornalista, escritor, professor universitário, exerce sua profissão atualmente no jornal Correio do Povo e na Rádio Guaíba.

Laura Soares Tupinambá: lotada no Mecir, em Belém, é graduada em Odontologia (2006) pela Universidade Federal do Pará – UFPA; especialista em Saúde Coletiva (2010) pela Universidade Federal do Pará – UFPA e em Economia e Gestão em Saúde: ênfase em Avaliação de Tecnologias em Saúde (2020) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP; Mestre em gestão e Serviços em Saúde (2019) pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará – FSCMP; Pesquisadora no Grupo de Estudo e Pesquisa na Atenção Primária em Saúde na Amazônia.

Celso Fernando Rocha de Barros: lotado no Deorf, no Rio de Janeiro. Formado em ciência política pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e com doutorado em Sociologia na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Maria Juliana Zeilman Fabris: lotada no Depec, em Porto Alegre, é doutora em Economia pela UFRGS, ex-representante dos servidores no Conselho Gestor do PASBC e ex-presidente do Conselho Regional do Sinal/RS.

Edições Anteriores
Matéria anteriorTerceiro card da campanha de valorização dos servidores do BC já disponível
Matéria seguintePrevidência: Sinal envia memorial ao STF para subsidiar discussões sobre ADI 6.254