Edição 081 - 22/09/2015

Servidores do BC decidem por paralisar nos dias 23 e 24

Decorridos mais de 30 dias do prazo final estabelecido pelo Governo nenhuma proposta de reajuste

Em maio, quando os servidores públicos federais, por meio de união das entidades sindicais, através do Fórum dos SPF, conseguiu constituir mesa de negociação, o governo se apressou em dar um prazo final para o processo negocial que não poderia passar do dia 21 de agosto, tendo como justificativa a necessidade de remeter ao Congresso a PLOA e pela necessidade de formatar as respectivas proposta de leis que respaldariam os reajustes.

Pois bem, estamos no dia 22 de setembro, mais de 30 dias além do prazo e nenhuma definição. Não existe até o presente momento nenhuma proposta na mesa para os servidores públicos. Após idas e vindas do governo, não sabemos o que o governo oferecerá aos servidores, se é que o vai fazê-lo.

Por outro lado, foram também interrompidas as convocações para as mesas setoriais que no nosso caso, apreciaria o “realinhamento das carreiras”, conforme proposta já entregue formalmente pelo SINAL ao Governo (Banco Central, Casa Civil, Ministério do Planejamento e Ministério da Fazenda). 

Assim, sem nenhuma garantia, tanto de proposta de índice de reajuste nos salários, quanto de reajuste nos benefícios, além dos demais eixos que sequer foram abordados, os servidores do Banco Central, também não tem resposta sobre a proposta de ajuste de sua carreira.

São por esses motivos que temos que parar nos dois próximos dias.

Compareça, informe-se e opine: só juntos somos fortes!

Assembleia hoje
14h – Entrada da ADRJA
Informes sobre a Campanha Negocial

 

 

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteEdital AGRE em 23.9.15