Edição 43 – 14/4/2014

Servidores federais cobram do MPOG respostas à Campanha 2014


Na sexta-feira, 11, o Sinal, representado pela assessora nacional, Sandra Leal, participou de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fórum das 32), em Brasília.

Entre outros pontos, as direções sindicais concordaram em procurar amanhã pela manhã, 15, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, no qual será cobrada resposta às reivindicações da Campanha 2014, prometida em 5.2 para o carnaval e em 19.3 para o fim do mês passado.

Como preparativo para a marcha do próximo dia 7 de maio, as entidades divulgarão o corrosômetro preparado pelo Sinal e um placar informando os dias sem resposta do governo, que será afixado diante do Bloco K da Esplanada.

Na parte da tarde o Sinal, as Centrais e outras entidades dos servidores públicos federais debaterão sobre a campanha negocial na Audiência Pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara (CTASP).

Calendário

28 de abril – Ato pelo dia mundial de vítimas de acidentes de trabalho

1º de Maio – Dia do Trabalhador

7 de maio – Marcha em Brasília, com mobilização a partir das 9h na Esplanada dos Ministérios; à tarde, plenária dos servidores públicos

7 de maio – à tarde, reunião do Forum das Entidades dos Servidores Públicos Federais

Edições Anteriores
Matéria anteriorA distribuição dos cargos comissionados no Banco Central
Matéria seguinteBC convoca reunião para tratar dos 28,86%