Edição 57 – 11/5/2015
Servidores preparam manifestação em todo o país na quinta, 14
Data da próxima rodada da Mesa geral, Brasília receberá no dia 14, às 10 horas, representações dos servidores públicos para um ato em apoio aos negociadores, em frente ao Bloco C da Esplanada dos Ministérios, onde funciona a Secretaria de Relações do Trabalho do serviço público. Ao mesmo tempo, nos Estados, o Sinal participará da mobilização local decidida em assembleia do último dia 6.
Na véspera, o Fórum reúne-se para afinar o discurso em torno da pauta do dia: reajustar e equiparar os benefícios entre os três Poderes, com efeitos financeiros ainda este ano; e tirar do papel a regulamentação da Convenção 151 da OIT, que prevê a obrigatoriedade de negociação coletiva no serviço público, data-base e direito de greve.
Após o ato, na própria quinta feira, haverá reunião ampliada de avaliação e definição dos próximos passos. Algumas categorias já sinalizam utilizar instrumento paredista no próximo mês, caso a resposta do governo seja insuficiente ante à pauta unificada de oito itens.
Servidor do Banco Central: acompanhe atentamente as instruções da sua regional para participar da mobilização do dia 14. Em Brasília, o Sinal/DF colocará ônibus à disposição para ir ao Mpog, logo pela manhã. A presença de todos e da cada um nos atos marcados é fundamental para juntos impedirmos o arrocho e conquistarmos o melhor acordo possível neste ano.