Edição 171 – 22/9/2017

Servidores protestam em mais um dia de mobilização no BCB


emenda-51

Os servidores do Banco Central continuaram mobilizados nesta quinta-feira, 21 de setembro, para defender a aprovação da Emenda 51 à Medida Provisória 784/2017, que entre outras medidas altera a nomenclatura do cargo de Analista para Auditor do BCB.

Em Brasília, dezenas de servidores vestiram-se de preto para um protesto silencioso contra a omissão da Diretoria frente à reivindicação, chamando a atenção de veículos da imprensa que participavam da entrevista coletiva de divulgação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI). Veja aqui e aqui exemplos da repercussão na mídia.

Em Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza também foram realizados atos públicos, assim como outros tipos de manifestações aconteceram nas demais representações regionais da Autarquia.

A mobilização mostra-se mais forte a cada dia e continua nesta sexta-feira por todo o país.

PhotoGrid_1506085960696 (Small)

Edições Anteriores
Matéria anteriorNo Senado, Sinal defende regulamentação de aposentadoria especial para pessoas com deficiência no setor público
Matéria seguinteDemissão de servidores públicos e negociação coletiva podem ser votadas nesta semana em Comissões do Senado e da Câmara