Edição 112 – 2/8/2016

Servidores traçam luta unificada contra PLP 257/2016


Enquanto o plenário da Câmara dos Deputados encaminha a continuidade dos debates acerca do substitutivo do PLP 257/2016 para hoje, representações sindicais de todo o país correm para frear o ímpeto de precarização dos serviços públicos contido na matéria.

Sem título-1

Nesta segunda-feira, 1° de agosto, centenas de servidores centraram forças no trabalho de interlocução com parlamentares e rechaçaram as contrapartidas exigidas pelo projeto, que oneram gravemente a categoria.

Logo pela manhã, houve mobilização no aeroporto de Brasília e em algumas bases regionais. À tarde, entidades se reuniram no auditório Freitas Nobre, da Câmara, para traçar uma estratégia de mobilização conjunta e saíram para buscar diálogo junto aos deputados.

Conforme agenda, a sessão desta segunda tratou unicamente do PLP. No entanto, após a leitura do relatório, a deliberação sobre o projeto ficou para hoje.

Num último esforço antes da apreciação pelo pleno, servidores voltam à Casa para, mais uma vez, dizer não às medidas previstas, que precarizam o serviço púbico municipal, estadual e federal. A mobilização segue, enquanto não forem retiradas de foco da matéria todas as classes do funcionalismo.

Você também pode integrar esta luta de onde estiver. Acesse aqui nossa página “Não ao PLP 257/2016” e envie a carta aos parlamentares do seu estado, reivindicando voto contrário ao projeto.

Vamos unir forças neste momento decisivo. Participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorFenafirc dará início à articulação em nome das entidades filiadas
Matéria seguinteO reajuste foi sancionado, mas o acordo não foi cumprido