Edição 141– 11/8/2021

Sinal apresenta ao Fonacate proposta de paralisação parcial nacional contra a PEC 32/2020 em 15/9


Em assembleia geral das entidades que compõem o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) na tarde desta terça-feira, 10 de agosto, o Sinal apresentou para debate a proposta de paralisação parcial das atividades no próximo dia 15 de setembro em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa.

O objetivo é aproveitar as próximas semanas para construir uma mobilização forte. Vale lembrar que o Fórum já havia decidido pela não participação nas atividades marcadas para o próximo dia 18 de agosto, por entender que o prazo não seria suficiente para acumular forças e que a deliberação da PEC 32/2020 na Comissão Especial da Câmara deverá ocorrer apenas em meados de setembro. A proposta de paralisação segue sob análise das entidades, que deverão se reunir em breve para uma definição.

E você, o que acha? Qual a melhor forma de nos mobilizarmos em defesa do Banco Central, do serviço público e da sociedade, frente aos perigos da reforma administrativa? Queremos saber sua opinião. Mande mensagem para mudarosinal@sinal.org.br.

Além da proposta de paralisação, as afiliadas ao Fonacate discutiram durante a assembleia desta terça-feira a luta contra a PEC 32/2020 em outras frentes.

Segue a campanha de mídia, na TV e nas redes sociais. Reveja aqui o mais recente vídeo lançado, que está sendo veiculado na Globo News. Já no Parlamento, os contatos serão intensificados com os integrantes da Comissão Especial, de modo a alertar sobre os riscos de uma eventual aprovação da reforma nos atuais termos. Os diálogos são subsidiados pela série de produções técnicas Cadernos da Reforma Administrativa. Confira aqui todos os volumes já publicados.

Participe, você também, desta luta.

Confira os materiais e compartilhe com seus contatos. Ajude a disseminar informação de qualidade.

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorSegue em curso campanha de filiação 2021
Matéria seguinteHOJE: ÚLTIMO DIA PARA PARTICIPAR DA PESQUISA