Edição 176 – 22/9/2022

SINAL busca interlocuções com presidenciáveis


O presidente do SINAL, Fábio Faiad, ao lado de outras lideranças de entidades representativas do serviço público, se reuniu nesta quarta-feira, 21 de setembro, com a ex-ministra Miriam Belchior, uma das coordenadoras do programa de governo da chapa Lula/Alckmin para as eleições presidenciais. O objetivo do encontro virtual foi apresentar propostas e demandas para o fortalecimento do setor público e a valorização da classe.

Em sua intervenção durante a atividade, organizada pela Fundação Perseu Abramo, Faiad defendeu a necessidade de um reajuste geral já no início de 2023 e a abertura de mesa negocial para debate e encaminhamento de outros itens da pauta reivindicatória do funcionalismo do BC, caso a chapa postulante seja eleita. Aproveitou, ainda, para destacar o pleito pela reestruturação de carreira na Autarquia, cujos termos já foram acertados com o Ministério da Economia, e para reiterar o pleito pela revogação do Decreto 10.620/2021, o qual já havia sido entregue em mãos para o também coordenador do programa de governo da chapa Aloizio Mercadante.

O Sindicato segue buscando, de maneira apartidária, contatos com representantes de todos os principais candidatos ao Planalto. Além da representação da chapa Lula/Alckmin, as reivindicações já foram apresentadas e debatidas com o candidato Ciro Gomes e, no que se refere ao governo de Jair Bolsonaro, postulante à reeleição, o SINAL busca tratativas no âmbito da Casa Civil. Em relação à candidata Simone Tebet, ainda não foi possível agendamento de reunião.

Edições Anteriores
Matéria anteriorRelator apresenta parecer à MP que reabre prazo para migração à Funpresp
Matéria seguinteQuem foi quem: como parlamentares de PA, RS e MG votaram matérias de interesse dos trabalhadores