Edição 87 - 10/5/2024

SINAL conduz força-tarefa no Senado contra a PEC 65/2023


O SINAL coordenou nesta semana, da terça-feira, 7, à quinta-feira, 9 de maio, trabalho de interlocução no Senado Federal contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023. A força-tarefa, que contou com a participação de conselheiros regionais do Sindicato, também teve a presença de servidores do BC ligados ao SinTBacen e à Anafe.

A avaliação dos presentes é de que a iniciativa foi bem-sucedida, com cerca de 90% dos gabinetes visitados, em agendas com senadores ou suas respectivas assessorias e chefias de gabinete. Nos diálogos, os representantes dos servidores alertaram acerca das repercussões negativas, sob os mais variados espectros, de uma eventual aprovação da matéria, especialmente no que se refere à transformação do BC em empresa pública, solicitaram apoio para a rejeição ou arquivamento da proposta, conforme deliberado pelos servidores da Autarquia em votação eletrônica, e se colocaram à disposição para a continuidade das tratativas.

O trabalho seguirá, com novas agendas, não apenas em Brasília, mas também nas bases estaduais dos senadores. A expectativa é que o relator da PEC 65/2023, Plínio Valério (PSDB/AM), apresente parecer no próximo mês.

O SINAL evitará divulgar mais detalhes sobre as visitas acima relatadas, como estratégia para evitar que Roberto Campos Neto e seus aliados tentem prejudicar o trabalho que foi feito durante esta semana.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPASBC: SINAL acompanha queixas dos beneficiários e cobra providências à Administração
Matéria seguinteO Sinal -BH deseja um feliz dia das mães!