Edição 163 – 12/9/2017
Sinal convoca servidores para mobilização nacional nesta quinta-feira, 14
Somente a luta unificada pode barrar a agenda de desvalorização do serviço público, do Banco Central do Brasil e de seu qualificado corpo funcional. Para que, juntos, possamos dar um basta aos mais diversos ataques impetrados pelo governo federal e exigir da Diretoria Colegiada da Casa o respeito que merecemos, o Sinal convoca a todos para uma grande mobilização nesta quinta-feira, 14 de setembro.
A modernização da carreira de Especialista do BCB, o adiamento do reajuste assegurado em lei para janeiro de 2018, a elevação da contribuição previdenciária para até 14%, a carreira unificada com salário inicial reduzido e 30 níveis de progressão são apenas alguns dos itens que compõem a pauta do Ato Nacional.
A indignação dos servidores já é sentida e manifestações, principalmente pela inclusão ao Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 29/2017, da Emenda 51, que altera a nomenclatura do cargo de Analista para Auditor do Banco Central, vêm sendo realizadas diariamente, em especial nas sedes de Brasília, Curitiba e Fortaleza, contando, com a participação de representantes do Sinal.
Créditos: blog emenda51.com
É hora de somarmos forças, numa clara demonstração de unidade frente ao cenário que nos é apontado.
Permaneça mobilizado e atenda ao chamado das regionais do Sinal.
Juntos somos mais fortes.