Sinal cria GT sobre condições de trabalho no Mecir
(Contra o corte da jornada de trabalho de 6h no Mecir!)
No InformativoIsso é QVT! nº 22, de 26.9.2013, do Apito Brasil, afirmamos:
“O Sinal está dando início a estudo aprofundado das condições de trabalho dos colegas que exercem atividades de processamento automatizado, fragmentação e conferência manual de numerário no Mecir (com vistas a negociação com a chefia do Mecir, fundamentação de futura colocação de pontos de reivindicação do Sindicato, compartilhamento com a Comunidade BCB da realidade de tais condições de trabalho etc.). Esperamos poder contar com a colaboração da chefia do Mecir na realização de tal estudo”.
Com vistas à mais adequada realização deste estudo, o Sinal criou Grupo de Trabalho, integrado por sete colegas, sendo quatro deles lotados no Mecir e três deles dirigentes de nosso Sindicato detentores de conhecimento na área de Qualidade de Vida no Trabalho.
Assim sendo, convidamos você, colega lotado no Mecir, e, ainda, a todos os integrantes da Comunidade BCB (conjunto de trabalhadores integrado por servidores da ativa e aposentados do BCB, empregados de empresas prestadoras de serviços ao BCB – nossos colegas “terceirizados” -, estagiários, funcionários da ASBAC e todos os demais trabalhadores que têm seu dia-a-dia de trabalho realizado no BCB), a oferecer, por intermédio do e-mail mecir@sinal.org.br, sugestões, críticas, relatos de experiências etc. acerca do assunto, para que o GT possa contar com sua participação em seu trabalho.
Não deixe de ler a íntegra do Informativo Isso é QVT! nº 22, de 26.9.2013, do Apito Brasil, que contém importantes informações sobre o recente ataque à Qualidade de Vida no Trabalho-QVT dos servidores do BCB ocorrido no Mecir. |
Manifestações, de qualquer natureza – críticas, sugestões etc. – serão muito bem-vindas. |