Edição 189 - 9/10/2024
SINAL cumprimenta Gabriel Galípolo, futuro presidente do BC, e solicita a retomada do diálogo com representantes dos servidores
O SINAL parabeniza o diretor Gabriel Galípolo pela aprovação, por parte do Senado Federal, da sua indicação para o cargo de presidente do Banco Central do Brasil a partir de 1° de janeiro de 2025.
O Sindicato sugere, respeitosamente, ao novo presidente uma mudança no atual modelo de gestão dos assuntos ligados ao pessoal da Autarquia. Faz-se imprescindível o abandono completo do modelo de má condução predominante no período de Roberto Campos Neto. Padrão que, além de não oferecer respostas a muitos dos pleitos dos servidores do Banco Central, trouxe uma visível piora ao clima organizacional da Casa
É necessário que haja disposição para dialogar sobre as reais demandas da categoria, principal responsável pelo legado exitoso construído pela Autoridade Monetária ao longo de sua história e peça fundamental para que o novo presidente tenha uma trajetória virtuosa em posição de tamanha importância estratégica para os milhões de famílias brasileiras.
O Sindicato deseja sucesso a Galípolo à frente da Autarquia e se compromete a contribuir para que a Instituição mantenha a excelência na prestação de serviços à sociedade e a qualidade técnica reconhecida internacionalmente.