Edição 118 - 17/08/2015

SINAL-DF Alterou o Regimento Interno

Com o objetivo de melhorar o atendimento jurídico para nossos filiados e de enfrentar novos desafios na tramitação de matérias de interesse dos servidores no Congresso Nacional, foram criadas duas diretorias regionais, a Diretoria de Assuntos Jurídicos e Diretoria de Relações Externas e Intersindicais; foi extinta a Diretoria de Qualidade de Vida, cujas principais atribuições foram incorporadas na Diretoria de Relações Sociais, conforme foi aprovado em reunião do CR-DF em 26/06/2015 (veja ata).

A Diretoria de assuntos Jurídicos tem como principais atribuições o assessoramento permanente da Presidente Regional, acompanhamento das ações de interesse do Sinal-DF e de seus filiados, contratação de profissionais para promover a defesa dos interesses da Seção Regional e de seus filiados, promover a constituição da estrutura jurídica local, cooperar com os demais titulares da Diretoria Executiva Regional e Nacional em matéria de sua esfera de competência, dentre outras.

A Diretoria de Relações Externas e Intersindicais  tem como principais atribuições orientar e assistir à Seção Regional no relacionamento com demais sindicatos e associações; acompanhar junto ao Congresso Nacional a tramitação de matérias de interesse dos servidores de Brasília, acompanhar reuniões com as entidades componentes da Mesa Nacional de Negociação Permanente, Mesa Setorial e Comissões Temáticas, dentre outras.

A Diretoria de Relações Sociais, assume algumas das atribuições da extinta diretoria de QVT, tais como: propor a criação de grupos de discussão, promover realização de debates e palestras, articular-se com a Diretoria Nacional de QVT com o objetivo de implantar diretrizes, planos e ações sobre QVT aprovadas em AND, dentre outras.

Veja essas alterações no Regimento Interno e seu Anexo, que no início do próximo ano deverá ser incorporado ao documento, conforme Art. 104.

Edições Anteriores
Matéria anteriorE nós? E o Banco Central do Brasil?
Matéria seguinteCampanha salarial