Edição 86 - 24/09/2013

Sinal-DF usa Lei de Acesso à Informação para obter detalhamento dos cortes promovidos no Orçamento do Banco Central

Em cumprimento à decisão unânime da assembleia de 4 de setembro, vide ata, esta Seção Regional do Sinal protocolou junto ao Banco Central, na sexta-feira 13 de setembro, solicitação fundamentada na Lei de Acesso à Informação (LAI), requerendo o detalhamento da economia proporcionada por cada corte orçamentário aplicado sobre os últimos quatro meses do ano de 2013.

Em reunião com a Diretoria Nacional do Sinal, o Presidente Regional de Brasília, levou a necessidade de se atender essa demanda e obteve imediata concordância dos diretores nacionais quanto à pertinência da solicitação.

Entretanto, não foi discutida naquela reunião se a forma deliberada pela assembleia regional de Brasília – uso da LAI – seria a mais adequada. Assim, é possível que sejam feitas duas ou mais solicitações com diferentes abordagens, mas se somando na consecução do mesmo objetivo.

O conteúdo do documento integrou o conjunto das fontes utilizadas pelo Diretor Nacional de Externas, Luís Carlos, para subsidiar os parlamentares presentes à Comissão de Assunto Econômicos (CAE) em sua audiência com o Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini em 18 de setembro.

Edições Anteriores