Edição 18 –1/2/2021

Sinal e Anafe discutem demandas dos servidores do BC


O presidente, Paulo Lino, a diretora de Assuntos Previdenciários, Andréia Medeiros, e o diretor de Relações Externas do Sinal, Francisco Tancredi, se reuniram com dirigentes da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) na última quarta-feira, 27 de janeiro. Em pauta, temas de interesse dos servidores do BCB. Pela Anafe, participaram do encontro o presidente, Lademir Rocha, o coordenador da Carreira de Procurador do Banco Central, Humberto Cestaro, e a representante da carreira de Procurador do Banco Central, Tania Nigri.

As duas entidades fazem parte do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e vêm atuando conjuntamente contra os retrocessos decorrentes das Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, e 186/2019, conhecida como PEC Emergencial.

Durante a reunião virtual, Sinal e Anafe deram início às tratativas para um trabalho unificado na defesa do corpo funcional da Autarquia em demandas comuns às carreiras de Especialista e Procurador, como a pendente regulamentação do Programa de Gestão, sobre o qual dispõe a Instrução Normativa (IN) 65/2020, e a persistência de exigências injustificáveis no que se refere à licença capacitação. Outro ponto em discussão, que também será tema de reuniões futuras, foi o Programa de Assistência a Saúde do Banco Central (PASBC).

Segundo os presentes, o objetivo da aproximação é promover uma rede colaborativa, que se reflita na melhoria constante da relação entre Analistas, Técnicos e Procuradores, especialmente em face dos desafios e ameaças para os servidores públicos e o serviço público no Brasil.

Informações: Ascom Anafe

Edições Anteriores
Matéria anteriorELEIÇÕES – SINAL – EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA
Matéria seguinteDia Nacional de Lutas do Fonasefe é marcado por mobilização e entrega de manifesto a parlamentares