Edição 82- 10/7/2025

SINAL e ANAFE reafirmam articulação conjunta contra a PEC 65/2023


Visando fortalecer o diálogo em torno de pautas de interesse comum, o SINAL recebeu nesta quarta-feira, 9 de julho, em Brasília, a visita de representantes da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE). O encontro teve como objetivo também apresentar a nova Diretoria Executiva Nacional do Sindicato.

Como tema central da pauta, a articulação de estratégias frente  à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023. As lideranças reafirmaram o compromisso de atuação conjunta contra os retrocessos previstos na matéria, que ameaçam a autonomia dos servidores e o caráter público do Banco Central do Brasil (BC). “Precisamos construir caminhos alternativos e sustentáveis para defender os interesses das nossas categorias”, pontuou o presidente do SINAL, Epitácio Ribeiro.

Na mesma linha, o presidente da ANAFE, Vitor Chaves, avaliou que o  momento é de “buscar soluções viáveis” e de “construção de consensos”. A Associação ainda se colocou à disposição para contribuir com expertise nas áreas de gestão pública, planejamento governamental e política social, por exemplo.

Também participaram da reunião a diretora de Relações Externas, Edna Velho, a diretora de Comunicação, Maria Regina Ribeiro, e o diretor de Assuntos Jurídicos do SINAL, Sérgio Belsito, além da diretora de Comunicação, Conceição Silva, do diretor de Comunicação Adjunto, Pablo Bezerra, e da coordenadora da Carreira de Procurador do Banco Central da ANAFE, Izabella Flegner.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro Mensal – Junho 2025
Matéria seguinteSindicato solicita reunião ao presidente do BC para tratar da ação dos 28,86%