EDIÇÃO 1414 DE 13/01/2023

SINAL em ação.

O SINAL iniciou o ano de 2023 com mais energia do que nunca.

Na quarta-feira (11), o SINAL e as demais entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) cobraram celeridade nas discussões sobre a recomposição salarial dos servidores do Executivo.

O Fonacate enviou à ministra da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, ofício destacando as perdas acumuladas (que alcançaram, apenas nos últimos quatro anos, 27%) e o congelamento de benefícios, assim como observa que carreiras do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública da União já avançaram em suas recomposições. Ainda, sugere, para dar um encaminhamento mais célere ao tema, que seja editada uma Medida Provisória nas próximas semanas.

Veja aqui o ofício na íntegra.

Além disso, ontem (12/1), o presidente do SINAL Nacional, Fábio Faiad entregou à ministra Esther Dweck pedido formal de abertura de Mesa de Negociação especifica para os servidores do Banco Central.

Fique atento

As entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) definiram 31 de janeiro como Dia Nacional de Mobilização, para marcar a retomada da Campanha Salarial, com atos públicos em todo o país.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília


1.296 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorSINAL solicita à ministra Esther Dweck instalação de mesa específica para tratar de demandas dos servidores do BC
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro Mensal – Dezembro 2022