Edição 153 – 29/9/2015
Sinal encaminhará ofícios a BC e MPOG, contra corte de ponto e por atendimento à pauta específica
Em reunião no último fim de semana, o Conselho Nacional do Sinal decidiu que a direção nacional do Sindicato oficie o Banco Central, contra o corte de ponto dos grevistas, e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em favor das demandas específicas das carreiras.
O objetivo do primeiro ofício, endereçado ao BC, é reverter a decisão da diretoria da Casa que, pressionada pela Secretaria de Gestão Pública (SEGEP) do MPOG, decidiu não retroceder no corte de ponto dos servidores que, em defesa de seus direitos, aderiram ao movimento grevista.
O documento destinado ao MPOG tem a intenção de reivindicar do governo encaminhamentos sobre os itens da pauta específica, uma vez que o órgão, em proposta encaminhada ao Sinal, não contemplou demandas de realinhamento entre analistas e procuradores, proporcionalidade de 50% para os técnicos e resoluções sobre a causa dos celetistas da ativa, que integram o corpo funcional do BC. O Sindicato também cobra isonomia entre especialistas e procuradores, na hipótese de qualquer vantagem concedida a alguma das carreiras.
Os ofícios serão protocolados ao longo desta terça-feira, 29 de setembro.