Edição 36 – 6/3/2017

Sinal exige apoio do BCB a emendas


O Congresso Nacional deve instalar nos próximos dias a Comissão Mista que irá apreciar a Medida Provisória (MP) 765/2016, que reajusta, entre outros, os vencimentos dos servidores da Receita Federal. Em seguida, serão indicados os parlamentares que a comporão para o início dos trabalhos.

O Sinal, representado pelo senador Paulo Paim (PT/RS) e pelo deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), apresentou emendas a esta MP, visando o alinhamento remuneratório dos subsídios dos servidores do BCB com os das categorias congêneres e a classificação como Nível Superior do cargo de Técnico da Autarquia.

Por entender que a aprovação das emendas depende muito mais de um trabalho político no nível do Executivo, do que no ambiente parlamentar, o Sindicato oficiou, no último dia 23 de fevereiro, o presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn, solicitando apoio ao pleito.

O Sinal espera que se cumpra o proclamado, em mais que uma oportunidade, com o envolvimento efetivo da Administração, na busca pela melhor solução para essas questões, de fundamental importância para o clima organizacional da Instituição, caminhando, internamente, para a consolidação de um verdadeiro BC +.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPalavra do Filiado
Matéria seguinteNovas regras para Licença Capacitação: é preciso banir todos os retrocessos