Edição 94 – 3/7/2015
Sinal considera a proposta do governo insuficiente [*]
Reunido no Rio de Janeiro, o Conselho Nacional do Sinal foi unânime em indicar a insuficiência da proposta de reajuste salarial de 5,5% para janeiro do ano que vem. Como indicativo à assembleia de segunda, 6, em que os servidores e funcionários do Banco Central apreciarão oficialmente a proposta, o sindicato apresenta:
A proposta do governo é insuficiente, pois não recupera a inflação passada e impõe perdas futuras, e incompleta, pois não abrange os outros eixos da pauta, e indica a categoria à continuidade da negociação para melhoria da proposta.
Quando da reunião da mesa geral, na tarde do dia 7, o Sinal convoca a todos para assembleato às portas das dez sedes do BC, para acompanhar o andamento das negociações. E complementa o indicativo a ser apreciado pela assembleia nos seguintes termos:
A continuidade das negociações deve buscar a melhoria da proposta do governo.
Com o fito de facilitar o posicionamento futuro da categoria, ante novas propostas do governo e atividades de mobilização, o Sinal também propõe:
Converter a AGN do dia 6.7 em assembleia permanente.
A decisão é sua! Vá à Assembleia Geral Nacional e opine sobre a proposta oficial. E participe da mobilização para aproximá-la do pedido unificado.
Precisa de mais informações? Acompanhe o que já aconteceu na cronologia da Campanha Salarial Unificada.
* Corrigido em 3.7.2015 as 17:31