Edição 185 – 5/10/2022

SINAL já se mobiliza nas diversas frentes contra possível retomada da PEC 32/2020


Em face da ameaça iminente de retomada da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – na Câmara dos Deputados, o SINAL, em conjunto com outras entidades representativas do serviço público, já se mobiliza no Congresso Nacional. E nesta terça-feira, 4 de outubro, o diretor de Relações Externas do Sindicato, Francisco Tancredi, se reuniu com os deputados Sâmia Bomfim (PSOL/SP), líder do partido, e Glauber Braga (PSOL/RJ).

O objetivo do encontro foi debater estratégias para barrar um possível avanço da PEC 32/2020. Além de promoverem manifestações públicas, por meio de suas redes, alertando para a  necessidade de mobilização da classe neste momento, os congressistas informaram que seguirão se posicionando e que alertarão as demais bancadas de oposição sobre a importância de um posicionamento contrário à matéria já na reunião do colégio de líderes.

No âmbito do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) as conversas também já estão em curso. Lideranças das afiliadas, dentre elas o presidente do Sindicato e vice-presidente do Fonacate, Fábio Faiad, estiveram reunidas na manhã de hoje, 5, para dar início às discussões sobre uma agenda de ações de enfrentamento à reforma em questão.

Nos próximos dias, os diálogos dentro e fora do Parlamento seguirão, de modo a evitar os retrocessos constantes da PEC 32/2020. Fique atento, pois sua participação nesta luta em defesa do serviço público será fundamental. Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConsumo consciente: é o tema da segunda palestra do ciclo “Pensar, Aprender e Crescer”
Matéria seguinteFunpresp: após aprovação pelo Senado, SINAL e Fonacate trabalham por sanção célere ao PLV 24/2022