Edição 219 – 28/11/2022

SINAL lançará nova campanha de filiação


Terá início nesta terça-feira, 29 de novembro, uma nova campanha de filiação do SINAL. Em um momento de grandes desafios, cada novo colega que vier a se somar aos nossos quadros será de grande importância. E você, que já é filiado, pode nos ajudar, compartilhando com outros colegas que ainda não são os materiais que iremos divulgar nos próximos dias aqui no Apito Brasil e em nossas redes sociais.

O ano de 2022 foi marcado por inúmeras mobilizações, dentre elas uma greve histórica, e importantes conquistas, como as vitórias sobre o Decreto 10.620/2021 e sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – e a recente liminar que garante o acesso dos servidores do BC aos cálculos do Benefício Especial a que têm direito em caso de migração para o Regime de Previdência Complementar (saiba mais aqui).

Todavia, ainda temos muito a avançar para consolidar estas e outras vitórias, bem como para angariarmos novas conquistas no que diz respeito à pauta reivindicatória da categoria, aprovada na última semana (veja aqui). Portanto, o mais amplo engajamento neste próximo período, de modo a continuarmos avançando, será imprescindível.

É importante destacar também, para aqueles que pretendem concorrer às eleições do Sindicato de 2023 e/ou exercer o direito ao voto, que o prazo final para filiação é 12 de dezembro de 2022.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEscolha o seu brinde natalino
Matéria seguinteCampanha Filiação 2022