Edição 1330 DE 14/07/2022

SINAL LEVA PLEITO DOS SERVIDORES AO COORDENADOR DA CAMPANHA DO PT 

Com o objetivo de expor os interesses da categoria para os então candidatos à presidência da República, o presidente do SINAL, Fábio Faiad, junto com o diretor de Comunicação, Mardônio Sarmento, estiveram em reunião com Aloízio Mercadante, o coordenador do programa de campanha do candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Luiz Inácio Lula da Silva,. O evento é parte da tradicional agenda de interlocuções do Fonacate com todos os postulantes ao comando do Executivo federal em períodos eleitorais e contou com a presença de outras lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE).

Foi apresentada ao Mercadante uma série de pleitos dos servidores do Banco Central do Brasil, a exemplo da necessidade de encaminhamento ao Legislativo de dispositivos contemplando a pauta não salarial da categoria e a Retribuição por Produtividade (RPBC), bem como a revogação do Decreto 10.620/2021.

Em nome do FONACATE, foi entregue a Carta de Princípios das entidades, que traz uma série de diretrizes para o fortalecimento do serviço público e, consequentemente, do Estado Democrático de Direito. Os representantes da entidade reforçaram a necessidade de se desenvolver políticas de inovação no setor e de prevenção ao assédio moral, a valorização do concurso público e o respeito aos direitos previdenciários dos servidores, ativos e aposentados, e de seus pensionistas.

O SINAL, assim como a FONACATE, continuará buscando o diálogo e apresentando as demandas da categoria para os demais candidatos.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.242 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro Mensal – Junho 2022
Matéria seguinteDIAS PARADOS: orientação sobre negociação do pagamento