Edição 126 – 14/7/2022

Fonacate se reúne com equipe de campanha do PT ao Planalto; agenda de interlocução com presidenciáveis seguirá


O presidente, Fábio Faiad, e o diretor de Comunicação do SINAL, Mardônio Sarmento, ao lado de outras lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, se reuniram nesta quarta-feira, 13 de julho, com o coordenador do programa de governo do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, Aloízio Mercadante. O evento é parte da tradicional agenda de interlocuções do Fonacate com todos os postulantes ao comando do Executivo federal em períodos eleitorais.

Na oportunidade, o Fórum apresentou a Carta de Princípios das entidades, que traz diretrizes para o fortalecimento do serviço público e, consequentemente, do Estado Democrático de Direito. A adoção de políticas de inovação no setor e de prevenção ao assédio moral, a valorização do concurso público e o respeito aos direitos previdenciários dos servidores, ativos e aposentados, e de seus pensionistas são alguns dos pontos da Carta, que foi endossada pelo coordenador da campanha petista.

O SINAL aproveitou a oportunidade para apresentar a Mercadante uma série de pleitos dos servidores do Banco Central do Brasil, a exemplo da necessidade de encaminhamento ao Legislativo de dispositivos contemplando a pauta não salarial da categoria e a Retribuição por Produtividade (RPBC), bem como da revogação do Decreto 10.620/2021.

O Sindicato e as demais representações do Fonacate seguirão buscando diálogos com as campanhas de todos os demais postulantes ao Planalto. Vale lembrar que, ainda em 2021, as entidades se reuniram com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes (saiba mais aqui), agenda que deve ser repetida, agora com a apresentação da Carta de Princípios.

Edições Anteriores
Matéria anteriorOrientações relativas à negociação dos dias parados durante a greve
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro Mensal – Junho 2022