Edição 17 – 24/01/2018

Sinal parabeniza aposentados


Hoje, 24 de janeiro, é comemorado nacionalmente o Dia do Aposentado. A celebração faz referência ao Decreto 4682, editado nesta mesma data, no ano de 1923. O projeto, do deputado Elói Chaves, instituiu a Caixa de Aposentadorias e Pensões para funcionários de empresas privadas das estradas de ferro, medida que serviu de base para a criação, mais tarde, da Previdência Social no Brasil.

O Sinal parabeniza aos aposentados de todo o país, em especial aos que, ao longo destas mais de cinco décadas, dedicaram suas vidas laborais a construir um Banco Central forte e respeitável. Ao passo que reafirma o compromisso de empenhar-se incessantemente pelo reconhecimento da justeza de seu trabalho por meio das demandas que, dia a dia, se apresentam.

Na agenda de articulação em tela, destaque para a defesa da paridade com os servidores ativos; a busca pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006, que corrige uma grande injustiça, ao estabelecer o fim da taxação previdenciária sobre os proventos de aposentados e pensionistas e, ainda, o enfrentamento à reforma previdenciária, que praticamente cerceará o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros.

Esta luta é de todos nós.

Feliz Dia Nacional do Aposentado!

Edições Anteriores
Matéria anteriorChacina de Unaí completa catorze anos; junto a Auditores Fiscais do Trabalho, Sinal exige justiça
Matéria seguintePEC 287/2016: A responsabilidade pela falta de diálogo é toda do governo federal