Edição 80 - 24/06/2013

Sinal participa, no Senado, de audiência pública sobre assédio no funcionalismo


O presidente nacional, Daro Piffer, e os diretores nacionais do Sinal, Luiz Carlos (Relações Externas) e José Leite (QVT), participaram na manhã desta segunda-feira, 14, de debate na Comissão de Direitos de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) sobre assédio moral e discriminação contra servidores federais no Brasil e no exterior. A audiência foi requerida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). 
 
 Nos últimos meses, a imprensa nacional vem noticiando casos de assédio moral e sexual, além de atos discriminatórios, sofridos por servidores do Ministério das Relações Exteriores no país e em algumas embaixadas brasileiras no exterior. Sindicatos também vêm denunciando casos de assédio moral em inúmeros órgãos públicos em todo o país.
 
 Participaram da mesa da audiência o chefe da Divisão de Pessoal do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Adriano Silva Pucci; o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal; e a presidente da Associação Internacional dos Funcionários Servidores Locais do Ministério das Relações Exteriores no Mundo (Aflex), Claudia Regina Siano Rajecki. 
 
 (Informações: Agência Senado) 

Edições Anteriores
Matéria anteriorEleição do Conselho Editorial da Revista Por Sinal
Matéria seguintePresidente do Sinal visita a Unafisco como representante do Fonacate