Edição 133 – 06/08/2018

Sinal presente em Fórum sobre relações parlamentares


A diretora de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Sinal, Rita Girão, participa hoje, 6 de agosto, do Fórum Nacional de Relações Parlamentares das Entidades dos Servidores Públicos, que ocorre em Brasília. A programação conta com uma série de painéis, ministrados por especialistas da área política.

O evento, promovido pela Pública – Central do Servidor, tem o objetivo de discutir desafios, práticas, bem como novas ferramentas, com vistas ao aprimoramento das ações de interlocução entre representações sindicais da categoria e os congressistas. Em pauta, ainda, projeções para as principais matérias relativas ao funcionalismo, atualmente em trâmite no Legislativo.

Para Rita Girão, a agenda vai ao encontro de necessidades pontuais da prática sindical. “O Fórum representa uma oportunidade ímpar para debate e troca de experiências, visto que grande parte das demandas dos servidores, sejam relacionadas a carreira, remuneração, ou defesa do serviço público, entre outros pontos, passam, essencialmente, pelo crivo de deputados e senadores”, observa a diretora do Sinal.

O cronograma de palestras se estende até o fim da tarde.

Edições Anteriores
Matéria anteriorParticipe: 28ª AND definirá rumos do Sinal para os próximos anos!
Matéria seguinte28ª AND: regionais definirão delegados até o próximo dia 31; fique atento