
Edição 57 - 25/4/2025
SINAL reafirma pleitos da categoria ao MGI e ao BC
Com a implementação do reajuste remuneratório dos servidores garantida para o próximo dia 2 de maio, o SINAL reforça a busca por avanços em outras frentes. Nesta quinta-feira, 24 de abril, o Sindicato enviou ofícios à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, apresentando reivindicações pendentes de encaminhamentos, muitas delas aprovadas pelos servidores da Autarquia no âmbito da pauta indicada pela plenária da 30ª Assembleia Nacional Deliberativa.
O documento, de igual teor para as duas autoridades, enumera pleitos que estão sob a alçada do governo federal e do próprio BC. Na agenda do Executivo, em destaque o nível superior para os Técnicos, a definição em lei de que os três cargos exercem atividades exclusivas de Estado, a supressão de assimetrias com carreiras externas e a criação da Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC).
No que se refere ao Banco Central, o Sindicato reitera a importância do trabalho remoto como regra, exceto “em caso manifesto de interesse do servidor ou em atividades comprovadamente presenciais”, e demanda também melhorias no Programa de Saúde (PASBC) e uma negociação acerca dos 28,86%.
Clique aqui para conferir o documento na íntegra.